Blog da Juventude Social Democrata da Secção de Algueirão - Mem Martins

quarta-feira, julho 06, 2005

As medidas do actual Governo!!!

Vamos lá começar a falar um pouco de Política, ou talvez mais, de pseudo-política, dado que na realidade é o que se tem passado com o governo actual.
No fundo, na minha opinião, estamos perante um governo à paisana, porque se nos dermos conta, na realidade mal se dá por ele, exceptuando nas medidas económicas, onde, infelizmente, se tem mostrado bastante activo, descurando as restantes áreas.
Parece-me sinceramente que a governação de um país é muito mais que isso...


Para já nao escrevo mais porque espero os vossos comentários!!!


Márcio Nunes de Almeida

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bom, quanto a este post nao posso ter uma opinão claro e precisa visto que estou afastado temporariamente de toda a situação politica do nosso pais. No entanto, o que eu posso falar é sobre as informações que me chegam via telefone ou internet e o panorama geral nao me parece dos mais favoraveis. A verdade é que o actual governo portugues já teve tempo e oportunidade ( á tanto desejada ) de fazer mudanças significativas no nosso pais e de facto elas ainda nao surgiram. Promessas feitas pelo actual governo em época de campanha foram apenas publicidade enganosa. Enganados são sempre os mesmos....o povo portugues que vive cada vez mais um clima de instabilidade politica e financeira. Como já referi nao estou por dentro de tudo o que se passa mas gostava tb de saber mais opinioes sobre este assunto

8:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Isto levaria a uma discussão sobre o actual Sistema Político...
Qual deverá ser o papel do Estado, Governos e Partidos Políticos? Onde está a tão falada reforma da administração pública?
Que modelo defendemos? E para onde queremos caminhar… Estaremos verdadeiramente conscientes da realidade Nacional? Os Portugueses são informados ou desinformados da realidade?

1:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro amigo, Márcio, permite-me discordar contigo, uma vez mais, e dizer-te que para mim, este Governo não tem nada de pseudo e sim muito de politico. Partindo do principio que um dos sentidos figurados da palavra politico é astuto, revejo perfeitamente nesse adjectivo a postura do actual governo. Um Governo que tem sabido muito bem gerir a sua agenda politica, de forma nebulosa, e não assumindo qualquer tomada de posição que possa comprometer as proximas eleições autarquicas.
Acho também que deve ser nas areas económicas que o Governo se deve mostrar mais activo, no entanto, com pés e cabeça, tomando medidas responsáveis, e não medias que a curto prazo possam trazer algum tipo de benefício, mas que a médio/longo prazo se revelem comprometedoras da economia Portuguesa, como o aumento do IVA que faz com que cada vez mais percamos competitividade em relação aos outros países.
Parece-me a mim que a grande maioria dos Portugueses ainda não está devidamente informado sobre qual o Estado da Nação, mas não é isso que mais me preocupa, pois poderia gerar o panico e entretanto começávamos a ver pessoas a atirarem-se dos prédios abaixo. Preocupa-me sim o facto de as pessoas não estarem preocupadas em estar informadas da realidade, o que mostra um completa desacreditação das pessoas em relação quer aos politicos, quer à própria politica em si.
Acho que seria interessante pegarmos na ideia da companheira ASB e começarmos por discutir afinal o que defendemos e para onde queremos caminhar...
Conto contigo para caminhares ao nosso lado Filipe...

3:57 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial