Blog da Juventude Social Democrata da Secção de Algueirão - Mem Martins

sexta-feira, julho 22, 2005

Luis Marques Mendes na RTP

Aos que viram a entevista do Presidente do PSD na RTP ontem, dia 21, peço que deixem a vossa opinião...

Pessoalmente, na primeira parte da entrevista, parece-me que ele terá entrado algo nervoso mas depois acabou por demonstrar o mesmo (bom) discurso que apresentou no debate do estado da nação. Continuo a pensar que está a fazer um bom trabalho a nível de oposição, apresentado críticas construtivas bem como soluções válidas para cada aspecto. Achei particular piada à farpa lançada ao Presidente da República, ao dizer que "era bom que o senhor presidente tivesse uma palavra de aviso ao Governo. Lembro que, quando eu estava no Governo, o senhor Presidente disse que havia mais vida para além do défice. Talvez esteja na hora de dizer que há mais vida além do TGV e da Ota"...

Na segunda parte da entrevista, acerca da política interna do PSD (casos Valentim Loureiro, Isaltino Morais e as críticas de Alberto João Jardim), pareceu-me algo evasivo, sem grandes justificações para as decisões que tomou e com uma posição muito tremida face ao Presidente do PSD-Madeira.

Fico à espera das vossas opiniões...

Rodrigo Morais.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Caro Rodrigo,

Infelizmente não vi o debate...
Por isso não vou comentar nada de substancial para além de um pensamento que tive quando terminei a leitura deste teu comentário:)
Relativamente às questões internas, penso que elas são isso mesmo. Internas. Por isso não devem ser alvo de grandes debates públicos... devem ter uma actuação e explicação nos fóruns próprios do Partido. Mesmo não tendo assistido à entrevista arrisco o seguinte comentário - penso que o Dr. Marques Mendes terá feito bem em não dar seguimento a esse tipo de questões. Ele é o Presidente do maior partido da oposição e tem de falar, de facto, ao País. Mostrar o que faria de diferente se fosse Primeiro-ministro, explicando as propostas alternativas que temos.
Quanto ao Presidente do Governo Regional da Madeira, o Dr. Marques Mendes foi o único que fez declarações, na hora, sobre as suas declarações. Onde esteve a intervenção do Presidente de Republica? O mesmo que tão diligentemente, há uns tempos a trás chamou um ilustre comentador político a Belém, depois de este ter visto o seu contracto rescindido com um operador de televisão privado?! :)
Nada demais.. só o meu pensamento ao ler o ke tinhas escrito ;)

6:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Deixando a política de parte, concordo totalmente contigo nesse importante assunto que focaste Miguel... Precisamos de facto de meninas giras na secção de Algueirão Mem Martins ;)
Voltanto à política... Não podia concordar mais contigo acerca da OTA e TGV. O TGV é de facto importante, mas agora é completamente inapropriado lançar a obra. Relativamente à OTA, falo com total ignorância técnica no assunto, mas pelo que tenho ouvido, não me parece muito útil construir um aeroporto (caro) longe de Lisboa e que terá somente duas pistas (espero que venha o nosso companheiro piloto dar-nos uma explicação técnica sobre isto, mas pelo que tenho lido, só haver duas pistas limita muito a vida útil do aeroporto).
Resumindo, é completamente de loucos querer investir em obras públicas com esta situação financeira tão tremida e após o aumento de impostos totalmente desadequado que sofremos agora...
A moral da história é simples: quando nós, no nosso pequeno orçamento, sabemos que vamos gastar mais dinheiro que aquele que vamos receber, a solução passa por construir uma casa ;)
Cumprimentos,

Rodrigo Morais

5:49 da tarde

 
Blogger Medas com Futuro disse...

Puke é que vetou a candidatora do major valentim loureiro em gondomar? A resposta é simples, puke ele é uma das figuras de peso que fez oposição ao actual lider no congresso de pombal...Num se pode tomar decisões por capricho...convem realçar que O major foi aclamado no plenário mais concorrido da historia do Psd- Gondomar, e ter fikado ratificada a sua candidatura. Só dps disso é que o lider decidiu vetar a sua candidatura..uma vergonha para o pais...Este lider está mais que fragilizado

3:25 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Otário: individuo que apoia a 100% (mas sem argumentos) a construção do aeroporto da Ota!

Ahah... bem...

JSD!!

Beijinhos e abraços

2:16 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial