Blog da Juventude Social Democrata da Secção de Algueirão - Mem Martins

sexta-feira, julho 29, 2005

Portugal e os portugueses

Há maximas de vida que são da mais elementar e simples compreensão por parte de todos, no entanto senhores que são letrados, formados, doutorados parecem não entender o seu alcance. Neste grupo parece estar a grande maioria da classe politica que integra o governo chefiado pelo Eng. José Socrates, que é capaz de pedir este mundo e o outro aos Portugueses sem dar o exemplo. Que governo é este que pede contenção extrema aos PORTUGUESES mas que gasta muito em obras mal estroturadas de qualidade e necessidade duvidosa? Ora sempre me ensinaram que o exemplo vem de cima, como quer o governo que eu poupe se não dá o exemplo? Não quero com isto dizer que devemos parar o pais, não , quero apenas defender a ideia que temos que dar "tiros certeiros" com os poucos cartuchos que temos e sinceramente não penso que o TGV seja um deles. Defendo para o pais uma politica de rigor, contenção de dialogo aberto em que os PORTUGUESES entendam uma linha de governação clara, rigida em que para pedir aos PORTUGUESES o governo tem de adequirir a legitimidade para tal e isso quanto a mim consegue-se dando o exemplo.
Este Governo parece-me que não compreende que os PORTUGUESES estão de olhos bem abertos e bastante desconfiados em relação à classe politica. Porque esta afirmação? Como é possivel defender em plena campanha politica o não aumento dos impostos e uma das primeiras medidas é precisamente o aumento do IVA. O PS contribuiu com esta atitude para aumentar o descrédito da classe politica, o desalento e a estima do povo.
Não consigo entender uma linha de pensamento e ideias concretas por parte do Governo, e temo que a unica bandeira deste seja o investimento feito nas energias renovaveis e os tao proclamados parques aeólicos.
Para finalizar quero dizer que o Dr. Freitas do Amaral deve sentir que perdeu a aposta na aproximação ao Eng. Sócrates, porque quanto a mim a sua aliança com o PS seria para garantir um lugar à corrida pela presidência da Républica agora posta de lado pela mais que esperada candidatura do Dr. Mário Soares. O Eng. Sócrates teve uma estratégia de mestre, chamou para perto de si um dos maiores rostos da oposição, conseguiu a recandidatura do Dr. Mário Soares dando assim nova união interna ao partido socialista e para mim mais importante que isso tenha dado a machadada final na candidatura do nosso estimado Professor Anibal Cavaco Silva e talvez tenha passado de uma anunciada derrota para uma clara vitória.
Não me parece a mim que o Dr. Mário Soares tenha condiçoes para ser novamente Presidente da Républica, resta-me a esperança que a grande maioria dos Portugueses tambem pense assim. Cumprimentos e parabens pela criação deste forum de discussão.
saudações partidárias do companheiro Nuno Durão

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial